sexta-feira, 28 de março de 2014

Fazendo UMA mala para 18 dias na Europa (Low Cost)

Então vamos viajar?

Você sempre sonhou em fazer as malas e conhecer a Europa? Mas você sabia que para viajar dentro da Europa você precisa ter uma mala de um determinado tamanho?

Sim, há algumas companhias europeias de aviação com preços realmente atrativos, são as chamadas Low-cost, ou em português: Baixo-custo, você encontra voos a preços inacreditáveis, em 80% dos casos o voo é muito mais barato do que as taxas de embarque. Mas, não se iluda esta maravilha tem um preço: malas muito pequenas e um espaço restrito entre as poltronas.
Hoje em dia há duas grandes companhias de low-cost:
Ryanair e EasyJet:
Vejamos o que cada uma tem a dizer sobre a bagagem de mão:

Ryanair:
"Uma bagagem de mão por passageiro* pesando até 10 Kg com as dimensões máximas de 55cm x 40cm x 20cm mais uma bolsa pequena até 35cm x 20cm x 20cm.
Devido a limitação de espaço na cabine apenas 90 bagagens de mão (55cm x 40cm x 20cm) poderão ser transportadas na cabine; as restantes serão transportadas no porão do avião sem custos adicionais.
Bagagem de mão extra/acima das medidas será recusada na porta de embarque ou, quando possível, colocada no porão do avião por uma taxa de £50/50€ (taxa sujeita a IVA em voos domésticos à taxa vigor aplicável) . Se não tiver a certeza, verifique num dos balcões de Ponto de Bagagem antes de passar pelo controlo de segurança."

EasyJet:
"Pode viajar com a mala de dimensão máxima (56 x 45 x 25cm) na cabine mas certifique-se de que chega à porta de embarque a tempo para ir para o Speedy Boarding."

Ou seja: Teremos que aprender a fazer uma mala pequena e leve. Sei que não é uma tarefa das mais simples, mas certamente vai lhe ajudar a conhecer muitos destinos sem apertar tanto seu orçamento.

Vamos a algumas dicas:
-Compre ainda no Brasil uma mala com as dimensões autorizadas;
-Leve roupas fáceis de serem lavadas e secas;
-Outra boa sugestão é levar aquelas roupas que você sempre se apega, mas no fundo sabe que deveria dar um "destino" a elas. Quando viajo faço uma seleção destas roupas, e à medida que as uso vou deixando por onde passo, assim resolvo o problema de roupas velhas no Brasil e ainda abro espaço na mala para novas roupas e aquisições durante a viagem.
-Roupas intimas podem ser lavadas durante o banho, isto vai economizar bastante espaço.
-Roupas de frio (é sempre bom levar pelo menos uma), podem ir no corpo, assim você garante outro espaço extra.

Veja neste vídeo um passo a passo para montar sua mala:




0 comentários:

Postar um comentário